Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nosso site. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceitar

Notícias do mercado imobiliário

Recursos de 2024 para o Minha Casa Minha Vida foram liberados

2023 foi um ano bastante desafiador para quem é do mercado imobiliário, sejam corretores de imóveis, compradores, correspondentes bancários, vendedores, construtores, entre tantos outros profissionais que dependem do financiamento habitacional para finalizar uma venda. Isso porque os recursos do SBPE foram muito escassos, por vezes, demorando meses até a assinatura e em dezembro foi a vez da falta de verba para o Programa Minha Casa Minha Vida, com o término do orçamento destinado para 2023.

Estimava-se que demorasse ainda alguns dias para liberação em janeiro, sendo que a informação que estava sendo reproduzida é que seria para a segunda quinzena de janeiro.

Mas hoje estão liberadas as verbas para financiamento e subsidio para o programa tanto para imóveis de empreendimentos, novos e usados.

Já a modalidade SBPE permanece dependendo de liberação pela Superintendência.


Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida, programa de financiamento imobiliário do governo federal, continua ativo em 2024 para famílias com renda mensal bruta de até R$ 8 mil em áreas urbanas, e de até R$ 96 mil em áreas rurais. Além da renda mencionada, o interessado não pode ter nenhum imóvel registrado em seu nome.

Em 2023, cerca de 600 mil pessoas que recebem o Bolsa Família e 150 mil beneficiadas pelo BPC ficaram isentas de pagar as parcelas do seu imóvel. A decisão vale para contratos subsidiados com recursos do FAR, do FDS e do PNHR, sendo eles novos ou antigos.

2024 promete!

18/01/2024

Últimas notícias